O jovem, Luiz Henrique Teixeira Santana, 16 anos, morreu na tarde do último sábado (08), na praça na praça Plínio Callegaro, localizada na avenida Júlio Campos rotatória com a avenida das Acácias, no centro de Sinop, após ter o pescoço atingido por um golpe de faca. O óbito do rapaz foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros que estiveram presentes no local.
Conforme apurado, Luiz estava caminhando quando foi atingido por um golpe de faca desferido pelo suspeito que empreendeu fuga correndo. Com o grave ferimento, o adolescente caiu e morreu ainda local. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia e posteriormente liberado para os procedimentos fúnebres.
A Polícia Militar foi acionada por populares que viram o crime e de posse das características do suspeito conseguiu realizar a prisão de um jovem de 21 anos ainda nas proximidades da praça. Durante a abordagem, o acusado confessou a autoria do homicídio.
No Boletim de Ocorrência consta que o suspeito afirmou que é morador de Nova Mutum, e que teria ido para Sinop apenas para cometer o homicídio, após ter supostamente ter sido infectado com uma doença sexualmente transmissível.
Após confessar o crime, o jovem foi preso e conduzido à delegacia. A motivação do crime está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.
Atualização
O corpo do jovem Luiz Henrique Teixeira Santana, 16 anos, após passar por exames de necropsia foi sepultado na tarde do último domingo (09), no cemitério municipal de Nova Mutum