Atlético-MG X Fortaleza faziam o primeiro duelo do Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe da casa tinha realizado uma boa temporada até o momento, sem sofrer gols durante as últimas 4 partidas e é claro fazer a diferença em sua estreia em casa.
Pelos lados do Fortaleza um empate saindo de Belo Horizonte seria considerado satisfatório, visto que, garantiriam outras normativas que consiga estabelecer outros pontos bem sucintos. No entanto, pelos desafios constantes que o time de Cuca fez valer uma passagem significativa e que se dispôs a outras particularidades.
O jogo começou de forma truncada, tendo o Atlético-MG e Fortaleza tentando entender como cada equipe iria se comportar. Por isso, fazer a diferença é fundamental neste começo de Brasileirão 2021. No entanto, pouco a pouco as chances começaram a aparecer, seja com Hulk, Guilherme Arana e até mesmo com boas chegadas de Marrony, porém, foi infeliz nas finalizações.
A partir disso, Hulk sofreu um pênalti mal assinalado e converteu abrindo o placar no final da etapa inicial.
Leia também: Bahia x Santos duelam na estreia da Série A, confira as escalações
Atlético-MG sofre no segundo tempo
Neste compasso de situações, o Atlético-MG iniciou de forma sonolenta e sem muita objetividade, o time parecia concordar com o resultado conquistado no primeiro tempo. No entanto, o time não conseguiu muitos objetivos deixando espaços para que o Fortaleza pudesse contratacar.
Pouco a pouco, perdido dentro do seu próprio gramado, o Atlético-MG não ameaçava hora nenhuma. Por isso, o goleiro Éverson era um dos destaques da partida, juntamente com as modificações da equipe do técnico do Fortaleza. Yago Pikachu aproveitou em duas oportunidades para fazer a diferença e dar a vitória para o time do tricolor do Pici.
Leia também: Vila Nova x Botafogo duelam na estreia da Série B, confira onde será transmitido