Foi confirmado no final da manhã desta quarta-feira (22), pelo perito Ediel de Castro Souza, chefe da Politec em Sorriso, que o número de mortos no grave acidente ocorrido no último domingo (19), subiu para cinco vítimas.
Segundo informações, em uma das carretas, estavam o motorista, uma mulher e outras duas crianças. Ambos morreram carbonizados. Já na outra carreta foi confirmado o óbito do outro motorista. Um dos veículos envolvidos no acidente foi identificado como sendo uma Mercedes-Benz Actros branca, com placas de Sinop, e um caminhão Mercedes-Benz azul, placas de Belo Horizonte (MG). A outra carreta não foi possível realizar a identificação.
De acordo com o perito, o motorista que estava sozinho na carreta foi identificado como sendo Cleverson Rodrigo Felipp, de 44 anos. O corpo foi trasladado, ontem (21), para a cidade de Ampere (PR).
Segundo informado por Ediel, a confirmação da presença de uma quinta vítima ocorreu após duas pessoas comparecerem até o Instituto Médico Legal (IML), e se apresentaram como sendo parentes do caminhoneiro. Durante conversa, eles relataram que a mulher que estava no veículo tinha dois filhos, e que suspeitavam que ambas as crianças estavam no momento do acidente.
Diante disso, a equipe realizou novamente as buscas e de fato constatou a presença de mais uma criança. Conforme apurado, o caminhoneiro, a mãe e as crianças eram moradores de Sinop. Exames de DNA estão sendo feitos para realizar a confirmação das identidades das vítimas.
Conforme já informado, o gravíssimo acidente foi registrado na tarde do último domingo (19), na BR-163, entre os municípios de Sorriso e Lucas do Rio Verde. Um caminhão que estava carregado com melancias teria reduzido a velocidade, porém o motorista de uma carreta que vinha logo atrás tentou desviar, jogando o veículo para o meio da pista colidindo frontalmente com outra carreta que seguia em sentido oposto. Logo em seguida os veículos pegaram fogo.