O gravíssimo acidente foi registrado na tarde desta terça-feira (12), na BR-163, entre as cidades de Guarantã do Norte e Matupá. Segundo informações, duas pessoas, identidades ainda apuradas, morreram na colisão.
Conforme apurado, o acidente envolveu duas carretas, sendo que uma das carretas que estava carregada com adubo colidiu frontalmente com uma carreta-tanque carregada de etanol. Com o choque, houve uma explosão, e ambos os veículos foram atingidos pelas chamas.
Informações extraoficiais dão conta de que um dos motoristas ainda conseguiu escapar, porém a esposa dele e outro caminhoneiro morreram carbonizados. As identidades ainda estão sendo apuradas.
De acordo com relatos, o condutor da carreta que estava carregada com adubo trafegava pela rodovia sentido a cidade de Matupá, quando um veículo (marca e modelo não informados), parou bruscamente e para evitar a colisão ele desviou e invadiu a pista contrária batendo frontalmente com a carreta tanque. A explosão ocorreu logo após o choque.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), esteve no local e realizou o controle do trafego para evitar a ocorrência de novos acidentes. Os corpos das vítimas foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames de necropsia.
Esse foi o segundo grave acidente envolvendo veículos de carga na BR-163. Na manhã de hoje, nas proximidades do aeroporto de Sorriso. O choque envolveu uma carreta Scania branca, e um caminhão Ford F-4000 azul.
Segundo apurado, um homem (nome ainda não apurado), que conduzia o caminhão, acabou falecendo ainda no local. O corpo ficou preso às ferragens. Outras duas pessoas, que estavam na carreta, foram socorridas por socorristas da Rota do Oeste e encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso.
Uma das vítimas é um homem que foi socorrido em estado grave, já a mulher foi socorrida, aparentemente com ferimentos leves. As causas e responsabilidades pelos dois acidentes devem ser apuradas.