Cerca de 30 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, na última quarta-feira (08), no interior de um ônibus que foi abordado na BR 364, no município de Rondonópolis-MT. Uma mulher (nome não divulgado), foi presa na ação.
Segundo informações, os policiais realizavam fiscalização de rotina quando abordaram o veículo. Durante conversa com os passageiros, a mulher apresentou bastante nervosismo e entrou em contradição a respeito da viagem, o que contribuiu para que a equipe passasse a ter ela como suspeita.
Ao ser indagada se ela possuía malas no veículo, ela afirmou que não possuía, porém estava em posse de tickets de bagagem despachada.
Diante disso, as malas que estavam no compartimento de baixo do ônibus foram todas revistadas com o auxílio de um cão farejador. Após alguns minutos de buscas, o animal apontou que uma bagagem estava com produtos ilícitos e ao checar o número da mala foi constatado que a numeração dos tickets era igual às da passageira que tinha sido abordada.
Ao abrir as bagagens foram encontrados 38 tabletes de droga, que totalizaram cerca de 30 kg de maconha. Os tabletes estavam divididos em duas malas que foram abertas. Ao ser questionada, ela confessou o crime e afirmou que pegou a droga em Foz do Iguaçu e que iria levar o entorpecente até a cidade de Rio branco, no estado do Acre. A mulher não informou o valor que iria receber pelo “trabalho” de entrega.
Diante disso, ela foi detida e encaminhada juntamente com as duas malas à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis. A princípio, a suspeita poderá responder pelo crime de tráfico de drogas. Não foi apontado se a mulher possuía outros registros criminais. Já o ônibus foi liberado e seguiu seu caminho.
O caso passa a ser investigado pela Polícia Judiciária Civil que apura o envolvimento de mais pessoas nesse caso.