Depois de um bom tempo para tentar achar um novo treinador, finalmente a equipe do América-MG definiu o substituto de Eduardo Lisca, que pediu demissão na última segunda-feira (14), o nome da vez agora é Vágner Mancini; que estava livre desde a sua demissão da equipe do Corinthians.
América-MG tentou de todas as formas pressionar por outros nomes considerados mais interessantes como Guto Ferreira(ainda empregado pelo Ceará), Antônio Carlos Zago que está sem clube desde a sua demissão do time norte-americano.
O nome de Vagner Mancini foi escolhido devido às pressas de encontrar um novo treinador, principalmente pelo medo do auxiliar mais uma vez ter problemas de gestão como ocorreu contra o Cuiabá; visto que a obrigação era vencer este confronto dentro do Independência.
Leia também: Campeonato Brasileiro; saiba tudo que rolou neste final de semana
América-MG e Mancini um processo interessante
Pelas vias que foram identificadas, o América-MG sabe que terá um treinador que normalmente vai ajeitar a casa, e tentar deixar o time minimamente competitivo, como ocorreu quando treinava o Atlético-GO; time inclusive que vem fazendo um início de Campeonato Brasileiro da Série A muito interessante e satisfatório ao seu torcedor.
A partir do que vinha sendo realizado até o momento, Vágner Mancini espera dar uma identidade e fazer com que tenha uma consistência muito satisfatória. Portanto, a vinda do mesmo trás boas vibrações e que podem ajudar a equipe ser minimamente competitiva.
Vágner Mancini rejeitou o pedido para treinar o Cuiabá logo após a sua demissão do Corinthians. No entanto, todo cuidado deve ser mantido para não ter maiores problemas no decorrer da competição. A equipe do América-MG se prepara para o confronto contra o Palmeiras fora de casa, e portanto, precisa somar pontos fora de casa também para não se complicar ainda mais na tabela de classificação.
Leia também: Em noite de futebol melancólico, Corinthians perde mais uma para o RB Bragantino na Série A