Depois de uma longa negociação, Gérson, finalmente já sabe onde vai jogar no decorrer desta temporada. O clube em que foi negociado é o Olympique de Marselle. Muito especulava que poderia ser no Real Madrid, mas, as tratativas permaneceram inalteradas e o conflito de interesses aumentou ao longo do período e não foi possível uma mudança de equipe.
Gérson é um dos pilares do técnico Rogério Ceni, e talvez um dos mais importantes do elenco do Flamengo, e é de grande valia a perda que o volante vai fazer no esquema tático do comandante para o restante da temporada. O jogador deve ser encaminhado para o Olympique de Marselle apenas no mês de julho.
Por enquanto, Gérson está servindo aos amistosos da seleção olímpica para a preparação das Olimpíadas de Tóquio que acontecerá em praticamente um mês e meio. Portanto, os últimos detalhes no meio desta despedida do clube carioca.
Leia também: Cuiabá após a recusa de Mancini avisa “não estamos procurando medalhões”
Gérson é a maior venda de um volante
Dificilmente alguém deve se lembrar de uma venda tão emblemática como a de Gérson foi vendido, por isso, torna-se tão importante e é claro os moldes como foi realizada essa negociação. O valor final gira em torno de 25 milhões de euros, cerca de 160 milhões de reais convertidos na nossa moeda brasileira. Em caso de cumprimento de metas o valor poderá ser acrescido em mais 30 milhões de reais.
Além dessas vantagens exclusivas, o Flamengo que detinha os direitos de Gérson integralmente, ainda ficará com 20% de uma futura venda que o Olympique for realizar futuramente. Por isso, os moldes do sucesso como fizeram com Lucas Paquetá e Vinicíus Júnior é um dos bons caminhos que podem ser o futuro de cofres cheios para o rubronegro. Portanto; sucesso no próximo destino.
Leia também: Boa Vista x Vasco duelam pela Copa do Brasil, confira as escalações