Um homem identificado como Valdo Alves da Silva, de 45 anos, morreu na última quarta-feira (01), após o pneu de um caminhão estourar e o atingir. O acidente de trabalho ocorreu em uma oficina localizada na rua Guaira, no bairro Industrial, em Sorriso.
Segundo informações, a vítima,que trabalhava como borracheiro estava realizando o conserto quando o pneu estourou e o acertou. Valdo que teve vários ferimentos pelo corpo sendo o mais grave no tórax, caiu logo em seguida já desacordado. O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares e ao chegar no local constatou que o estado da vítima era gravíssimo.
De imediato, ele foi socorrido, porém durante o percurso ele sofreu parada cardiorrespiratória, sendo necessário o uso da técnica de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), bem como o uso do aparelho desfibrilador.
Ao chegar no Hospital Regional de Sorriso, ele foi atendimento de imediato, porém infelizmente o borracheiro acabou vindo a óbito durante o atendimento médico. A informação da morte foi confirmada pela equipe de assessoria da própria unidade médica.
No local onde ocorreu o acidente, uma equipe da Polícia Civil e da Politec estiveram colhendo as informações, para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido. O pneu deverá passar por perícia para apurar se ele estaria com algum dano ou se o acidente teria ocorrido por conta da calibragem do mesmo.
O corpo de Valdo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de necropsia e posteriormente liberado aos familiares para os procedimentos fúnebres. Conforme apurado pela equipe de reportagem, a vítima não era casada, tinha duas filhas, e morava no bairro Jardim Ocidental, em Sorriso.
O corpo do trabalhador foi transladado onde será velado e sepultado na cidade de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul.
Segundo informações policiais, um inquérito será aberto pela Polícia Civil para investigação do caso.