Bombeiros atenderam na tarde da última quinta-feira (11), por volta das 13h31, a um incêndio em uma Fiat Fiorino, na BR-163 em Nova Mutum. O carro ficou completamente destruído pelas chamas.
Segundo informações, o motorista seguia pela rodovia quando notou problemas no veículo, de imediato ele encostou o carro as margens da pista. Segundo ele, só deu tempo de pegar a mochila com seus pertences e pouco tempo depois o automóvel foi consumido pelas chamas.
Rapidamente ele acionou as autoridades policiais que se fizeram presentes no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e juntamente com uma equipe da Rota do Oeste e o caminhão pipa fizeram o controle do fogo. Porém, mesmo com a rapidez do trabalho o veículo foi completamente destruído.
Com o forte vento, a fogo acabou se espalhando pela vegetação seca e atingiu uma região de mata nas proximidades de um aviário. Felizmente as equipes conseguiram controlar o incêndio. Não houve registro de feridos.
Na manhã da última quarta-feira (10), outro incêndio destruiu um veículo na Rua 31 de dezembro, no bairro Jardim Belo Horizonte, na cidade de Rondonópolis. No controle do fogo foram utilizados aproximadamente 600 litros d’água.
Segundo informações, os bombeiros foram acionados por populares que relataram que viram o carro em chamas ao passarem pelo local. O motorista ou dono do mesmo não foi encontrado nas proximidades de onde ocorreu o fogo.
Um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), do Corpo de Bombeiros esteve no local auxiliando no combate ao incêndio. Conforme apurado, no total foram utilizados cerca de 600 litros d’água. Uma Unidade de Resgate também foi acionada para prestar o socorro a algum possível ferido. Felizmente ninguém se feriu.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no local colhendo informações para localizar o dono do carro. O caso deve ser investigado pela Polícia Judiciária Civil afim de apontar se o incêndio foi acidental ou criminoso.