O acidente de trabalho foi registrado no final da tarde desta segunda-feira (27), no silo de um armazém localizado às margens da BR-163, na região do Camping Clube, em Sinop. A vítima foi identificada como Adeilson Oliveira Sousa tinha 22 anos.
Segundo informações, o homem trabalhava no local quando por motivo ainda desconhecido caiu dentro do silo, sendo soterrado pelos grãos de imediato. Colegas de trabalho, ao verem o ocorrido acionaram o Corpo de Bombeiros e as demais autoridades policiais.
Os bombeiros ao chegarem no local constataram que de fato a vítima havia sido soterrada por toneladas de grãos. Rapidamente eles subiram no topo do armazém, e com o auxílio de uma escada conseguiram retirar a vítima que após exames foi confirmado que infelizmente já estava em óbito.
De acordo com o tenente dos bombeiros, Gleiber Bertolazo, durante o atendimento, os militares constataram que a vítima já havia falecido, restante somente o trabalho de retirar o corpo do local. O resgate durou algumas horas, já que esse tipo de socorro depende de muita técnica e cuidado, tanto para com a vítima quando para os próprios militares.
O bombeiro afirmou ainda que até o momento não soube apontar o que de fato possa ter contribuído para que a vítima caísse e fosse soterrada, já que segundo ele, o trabalhador estava utilizando todos os itens de segurança (EPI’s), bem como o uso da cadeirinha e o talabarte. Para finalizar ele afirmou que resta a perícia apontar as causas e responsabilidades pela fatalidade.
Equipe da Polícia Civil e Politec estiveram no local colhendo informações e relatos de testemunhas que possam levar a entender como ocorreu esse acidente de trabalho. O corpo de Adeilson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia, e posteriormente liberado para os procedimentos fúnebres. O caso deve ser apurado.