Dois jovens, identificados como Josivaldo dos Santos, 21 anos, e Weberson de Sá Rodrigues, de 17 anos, foram encontrados mortos na noite da última quinta-feira (21), em um matagal localizado na rua das Turmalinas, aos fundos da praça Céu, em Sorriso.
Segundo informações, as vítimas foram encontradas caídas, sendo que um dos rapazes já estava em óbito. O segundo chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas devido a gravidade dos feridos acabou vindo a óbito. Ambos tinham marcas de disparos de arma de fogo, facadas e pedradas.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada da Polícia Civil e Politec. Conforme apurado até o momento, as vítimas tinham perfurações de tiros nas cabeças, bem como marcas de facadas nos rostos, no dorso, e na nuca. Além disso, os rapazes ainda teriam sido atingidos por golpes de pedras.
Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde após necropsia serão liberados para os procedimentos fúnebres.
Consta no Boletim de Ocorrência que a Polícia Militar foi acionada por vizinhos que escutaram disparos de arma de fogo vindo do local, e preocupados com a situação decidiram acionar as autoridades. Durante registro do ocorrido, compareceram alguns familiares que afirmaram que as vítimas seriam usuários de drogas. Essa informação também é investigada.
A suspeita é que os rapazes tenham sido mortos no local, pois não há marcas de sangue nas proximidades. A pedra e a faca usadas no crime também foram encontradas ao lado das vítimas. Ambos os materiais deverão passar por perícia e exames laboratoriais.
Os peritos ainda apuram se os jovens tenham sido atingidos pelos golpes de faca e pelas pedradas antes de terem sido baleados. Não foi apontado se Josivaldo e Weberson possuíam passagens pela polícia. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.