A Polícia Civil da cidade de Sorriso declarou no início desta semana que o caso da morte do bebê B.S.O., de quatro meses, foi concluído. De acordo com informações, a mãe do menino durante depoimento confessou a autoria da morte e responderá pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
De acordo com a suspeita, de 22 anos, o assassinato ocorreu na madrugada de sexta-feira (14). Ela teria pegado um travesseiro e sufocado o filho que ainda estava no carrinho, após um minuto ela constatou que a criança ainda estava viva, e novamente fez o movimento para asfixiar o bebê, pressionando o travesseiro com mais força por cerca de três minutos. Ela afirmou que parou de sufocar a criança após constatar que o menino não fazia mais barulho.
Após checar e constatar que a criança estava morta, a suspeita afirmou que levou o corpo até a pia da cozinha, onde cortou braços e pernas. O tronco da criança foi enterrado em um buraco em um tanque de lavar roupas no quintal do imóvel.
Já os braços e pernas foram colocados em duas latas de bebida láctea, que posteriormente foram embaladas em sacos de lixo e depositadas na lixeira. Todo esse processo terminou no amanhecer. Posteriormente, a mulher foi ao mercado e comprou bicarbonato de sódio, álcool e água sanitária, que usou para limpar a cozinha.
Já no final do dia, a suspeita foi até a rodoviária onde comprou uma passagem para Cuiabá. Ao chegar na Capital, ela comprou outra passagem, para Porto Velho, sendo que chegou na tarde de domingo à capital de Rondônia.
Após o depoimento, o delegado confirmou que a suspeita será transferida para a Penitenciária Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.