Mais um caso envolvendo disparos de arma de fogo foi registrado no último domingo (29). Desta vez, o caso ocorreu no bairro Belvedere, localizado, às margens da MT-140 (rodovia que liga Sinop à Santa Carmem.
Conforme apurado, um homem, identidade preservada, de nacionalidade venezuelana, foi atingido por pelos menos três disparos de arma de fogo, que acertaram as costas, tórax e cabeça. Não há informações, se a vítima teria se envolvido em uma discussão.
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e socorreram o homem. Durante o trajeto até o Hospital Regional, ele teria sofrido uma parada cardiorrespiratória, sendo necessário a reanimação.
Já no hospital, o homem foi entubado, onde segue em observação e seu estado é considerado gravíssimo.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e registrou o caso. No Boletim de Ocorrência não há informações se o suspeito de efetuar os tiros foi preso ou se já foi identificado. A Polícia Civil deve iniciar as investigações.
Conforme já informado, ainda na madrugada de domingo, outras duas pessoas foram baleadas, e acabaram vindo a óbito após um desentendimento em uma casa noturna.
Na ocasião, uma jovem, de 21 anos, foi atingida no pescoço, por uma bala perdida, disparada por Diego da Silva Fonseca, de 27 anos, que teria tentado entrar armado no estabelecimento.
No Boletim de Ocorrência, consta que o suspeito foi barrado por um dos seguranças do local, que teria localizado a arma em posse de Diego, durante revista. Furioso, o criminoso sacou e tentou efetuar três vezes contra o trabalhador, sendo que as duas primeiras tentativas falharam e a terceira atingiu a jovem que estava sentada com algumas amigas.
Após o ato, um policial que também estava no estabelecimento, efetuou tiros afim de imobilizar o suspeito, e o desarmou logo em seguida. Ana acabou vindo a óbito no local e Diego foi socorrido em estado grave, morrendo no Hospital Regional de Sinop. Ambos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.