Não é de hoje que a mudança de visual Gkay vem causando burburinho nas redes sociais. Desde que a humorista decidiu trilhar o caminho da moda, ela vem recebendo uma enxurrada de críticas por seu estilo diferentão, ou por se inspirar nas gringas e não desenvolver sua própria identidade.
Os looks da Géssica são montados por um estilista, que segundo internautas, se inspira em ícones internacionais como Julia Fox, Kim Kardashian e Dua Lipa. Algumas pessoas apontam a Júlia Fox como principal inspiração da Paraibana, seja nos looks e principalmente no estilo de maquiagem com olhos pretos bem marcados.
Pra que não sabe, no começo do ano Júlia Fox se destacou como “garota da moda”, após começar a namorar o Keny West, ex-marido da Kim. O namoro durou menos de 2 meses, mas elevou a modelo ao nível de ícone de estilo e até agora ela vem lançando tendências.
Após essa interação, um meme ficou famoso aqui no Brasil, “Depois que Kanye West vestiu Júlia Fox por dois meses nenhum stylist do Brasil precisou trabalhar”, apontando que estilistas que vestem Rafa Kalimann, Jade Picon e Camila Queiroz, entre outras famosas também se inspiram nas criações de Ye.
Gkay no mundo da moda
Alguns portais e público afirmam que essa estranheza em relação a mudança da Gkay, ocorre por ela ter uma origem pobre e nordestina. Já outros continuam frisando que é porque ela não desenvolve seu próprio estilo.
Gkay participou do Podcast Sala de Espera e falou um pouco sobre as críticas que recebe por estar entrando no mercado da moda. A humorista explica que muita gente não quer que as pessoas mais humildes tenham acesso a moda e que ela veio pra quebrar isso.
Internautas comentam sobre o assunto: “Acho que a questão não é ser pobre, pq com certeza ela tem direito à participar da moda… Questão mesma é a cópia”, disse um internauta, “Ela ta descaradamente copiando outras pessoas e querendo crescer com esse papo de “ah, nao querem me aceitar por eu ter origem humilde”, disse outra.