O prazo para solicitação de transferência entre unidades da rede municipal de ensino de Palmas começou nesta terça-feira, 2, e se estenderá até sexta-feira, 5, através do Sistema Integrado de Matrícula de Palmas (SIMPalmas). A Secretaria Municipal da Educação (Semed) divulgou um cronograma detalhado para orientar o processo, que inclui a efetivação de matrículas automáticas.
Cronograma:
- Efetivação de Matrículas da Transferência Automática: 02 a 05/01/2024
- Solicitação de Transferência entre Unidades da Rede Municipal de Palmas (via SIMPalmas): 02 a 05/01/2024
- Divulgação da lista de solicitação de Transferência entre Unidades da Rede Municipal de Palmas: 08/01/2024
- Efetivação de matrícula da solicitação de Transferência entre Unidades da Rede Municipal de Palmas: 08 a 12/01/2024
- Solicitação de matrículas para alunos novatos (via SIMPalmas): 08 a 12/01/2024
- Divulgação da lista de classificação para alunos novatos: 15/01/2024
- Efetivação de matrícula dos alunos novatos: 15 a 19/01/2024
A Semed enfatiza que todas as solicitações de matrícula e transferências serão realizadas exclusivamente pelo SIMPalmas. Em caso de falta de acesso à internet, os pais e responsáveis podem contar com o suporte das unidades educacionais municipais.
Os critérios de classificação consideram diversos fatores, como a proximidade da residência, a presença de irmãos matriculados na escola, a participação no programa Bolsa Família, ou ainda, ter pai/mãe com vínculo empregatício no turno desejado, desde que a renda total não ultrapasse 1,5 salário-mínimo, entre outros.
É fundamental que os pais ou responsáveis estejam atentos aos documentos necessários para efetivação da matrícula. Após a divulgação da lista de classificados no SIMPalmas, terão um prazo de cinco dias úteis para apresentar a documentação à unidade educacional responsável pela criança/educando.
Documentos Necessários para Matrícula: I – Cópia da Certidão de Nascimento; II – Cópia do comprovante de residência (conta de energia, água ou contrato de aluguel) em nome do responsável; III – 1 foto 3×4; IV – Cópia do Cartão de Vacina atualizado; V – Cópia do Cartão SUS; VI – CPF e RG dos pais ou responsáveis legais; VII – Declaração/Histórico Escolar em caso de transferência; VIII – Comprovante de todos os critérios informados.
Esteja atento aos prazos e requisitos para garantir uma transição suave e bem-sucedida para o próximo ano letivo. Em caso de dúvidas, a Semed está disponível para prestar esclarecimentos.
Deixe o Seu Comentário